Segundo Boeing 737 MAX 8 da Copa Airlines foi entregue quase cinco meses depois da primeira unidade
Quase cinco meses de ter recebido a primeira unidade, a Copa Airlines recebeu na última quinta-feira (27), o seu segundo Boeing 737 MAX 8, que voará para o Brasil a partir de dezembro.
A aeronave de matrícula HP-9802CMP deixou a base do fabricante norte-americano, em Everett (PAE), durante a tarde e seguiu para San José (SJO), na Costa Rica, onde pousou no fim da noite. Ela poderá receber até 166 passageiros, sendo dezesseis na classe Executiva e 150 na Econômica.
O modelo está em operação comercial desde setembro, quando começou a voar para Equador, Argentina e Cuba. A partir da próxima terça-feira (3), o MAX 8 da Copa Airlines estreará no Brasil, na rota ligando a Cidade do Panamá (PTY) e Manaus (MAO).
A Copa Airlines irá suspender temporariamente os voos para Tulum (TQO) e Cidade do México/Felipe Ángeles (NLU), no México, Armenia (AXM), na Colômbia, e Santiago de los Caballeros (STI), na República Dominicana, além do adiamento de seus planos de expansão de frota, devido a atrasos nas entregas de aeronaves da Boeing.
A produção do Boeing 737 MAX, modelo predominante na companhia aérea, foi paralisada por quase oito semanas, até o início de novembro, por conta de uma greve de operários. Esse evento se somou a outros problemas na cadeia produtiva, comprometendo as metas de entrega da fabricante americana para 2024.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 28/11/2024, às 08h50
+lidas