AERO Magazine
Busca

Combate ao vírus

Contratações na United Airlines devem incluir exigência de vacinação

Empresa prevê iniciar ampliação do quadro de funcionários, mas amplia importância de questões de saúde


Boeing 738-800 da United Airlines

United prevê iniciar nova contratações devido ao crescimento da demanda por viagens aéreas

A United Airlines vai exigir que novos funcionários estejam vacinados contra a covid-19. Os atuais colaboradores receberão pagamentos ou folgas adicionais após serem imunizados. 

A notícia veio a público por meio do editor geral do site da indústria de viagens Skift, Brian Sumers, que publicou em um tuíte, no último sábado (5), o comunicado interno feito pela companhia aos funcionários, que diz que ao dar as boas-vindas aos novos funcionários na empresa, é importante incorporar neles o forte compromisso da United com a segurança.

No documento consta também que os novos funcionários deverão enviar os comprovantes de vacinação até sete dias após a data de contratação e acrescentou que irá avaliar quaisquer circunstâncias religiosas ou médicas dos candidatos que não puderem ser vacinados.

Ao longo de 2020, todas as companhias aéreas dos Estados Unidos demitiram funcionários, por conta dos efeitos da pandemia, porém, a United já havia anunciado que retomará a contratação de pessoal, conforme aumento na demanda por voos.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Marcel Cardoso
Publicado em 08/06/2021, às 12h00 - Atualizado em 09/06/2021, às 14h26


Mais Notícias