AERO Magazine
Busca

Alta velocidade

Bombardier recebe certificação de internet de banda larga para família Global

A solução de conectividade permite aos ocupantes dos jatos realizar teleconferência durante o voo ou assistir a vídeos em alta definição


A Bombardier Business Aircraft recebeu da Transporte Canada, a agência reguladora de aviação civil do país, o certificado suplementar de tipo para o sistema Bombardier Wave (Wireless Access Virtually Everywhere). A solução de conectividade em alta velocidade permite aos ocupantes da aeronave realizar uma conferência em vídeo durante o voo ou assistir a um canal por streaming de vídeos de alta definição. A partir de agora, passageiros dos jatos Global 5000 e 6000 poderão contar com mais esse conforto a bordo. A certificação foi alcançada após diversos testes em voo que comprovaram a eficiência do Bombardier Wave, conectado a satélites, em diferentes ângulos, altitudes e velocidades.

Foi avaliada também a qualidade de conexão diante de diversas condições meteorológicas, tanto sobre a terra quanto acima de oceanos. Segundo a fabricante canadense, o certificado valida a confiabilidade e capacidade do Bombardier Wave de prover a seus passageiros acesso broadcast de alta velocidade, de forma consistente, ao redor do globo.

“Essa nova tecnologia contribui ainda mais para aprimorar a experiência de voo nos jatos Global”, destaca Philipe Figueiredo, diretor de vendas da Líder Aviação, representante exclusiva da marca canadense no Brasil. O sistema estará disponível como opcional para o Global 5000 e o Global 6000, além disso, a empresa disponibilizou um upgrade para proprietários desse modelo.

Redação
Publicado em 29/03/2016, às 12h00


Mais Notícias