AERO Magazine
Busca

Aviação Executiva

Compra de aeronaves através de leasing cresce 15%

Maior vantagem está no pagamento em reais sem os riscos da variação cambial


O percentual de brasileiros que vêm lançando mão do leasing importação na hora de adquirir uma aeronave cresceu 15% nos últimos 12 meses. O levantamento foi feito pela Timbro Trading, e levou em consideração o período de julho de 2013 a julho de 2014 com os 12 meses anteriores.

Segundo o estudo, muitos optam por essa modalidade de negócios devido a maior vantagem em contrair uma dívida em Reais, pois o cliente adquire o produto fora do Brasil sem ficar exposto aos riscos da variação cambial.

Alguns bancos brasileiros já operam nesta modalidade e envolvem uma empresa de trading no serviço de importação facilitando o processo para o cliente e para o banco. Em média, os contratos de leasing importação para aeronaves são de cinco anos, tempo médio também de permanência do cliente com a aeronave, antes de partir para a troca de modelo.

Para Marcelo Almeida, diretor da Timbro Trading, o uso do leasing importação vem crescendo porque quem compra não precisa colocar recursos em nenhuma fase do processo, tudo é custeado pela trading, e ainda todas as despesas e custos podem ser incorporados ao valor do financiamento. Além disso, alguns produtos no leasing importação possuem alíquotas de ICMS menores do que as pagas pelo cliente quando ele faz importação por conta própria.

Redação
Publicado em 13/08/2014, às 18h06 - Atualizado às 20h58


Mais Notícias