AERO Magazine
Busca Facebook Instagram

  •  NOTÍCIAS 
  •  GUIA DE COMPRAS 
  •  SEÇÕES 
    First Class Radar Cultural Cockpit Talk Plano de Voo Nivel 350 Reportagens Entrevista Aviação Executiva Aviação Militar Aviação Comercial História Crônica Editorial Notícias Indústria Segurança Aviação Geral Especial Infraestrutura Feira Ensaios
  •  REVISTAS 
  •  ASSINE JÁ 
  •  MÍDIA KIT 
  • Combustível para o mercado


    André Danita (esq.) e Mozart Louzada no simulador do Legacy 500

    Com a consolidação da elevação do preço do barril de petróleo no mercado internacional e a desvalorização do real frente ao dólar, o impacto do combustível de aviação nos custos operacionais das empresas aéreas brasileiras superou os 40% em 2012. Sem possibilidade de aumentar demais o preço de seus bilhetes para não perder os passageiros que atraiu do modal rodoviário, as companhias nacionais buscam soluções para ajustar suas planilhas no quesito querosene de aviação. Nesta edição, esmiuçamos o tema. Em um especial com 20 páginas, esclarecemos questões com informações que muitos davam como inacessíveis e abrimos espaço para que os diversos agentes envolvidas no debate se manifestem. Esperamos que sirva de referência tanto para donos de aeronaves leves que buscam operar com mais eficiência como para empresas aéreas que perseguem o aumento da competitividade.

    Estampa a capa de AERO o Legacy 500. A continuidade dos testes em voo do novo jato executivo da Embraer representa um sinal positivo para o Brasil. Mostra que sua indústria se prepara para assumir um protagonismo também no segmento das aeronaves de negócio. Trata-se do avião mais leve já fabricado com sistema full fly-by-wire, um marco tecnológico para o setor. E foi essa tecnologia que testamos no simulador da Embraer, em São José dos Campos (SP), ao lado do piloto de testes Mozart Louzada, comandante do voo inaugural do Legacy 500.

    Ainda nesta edição, abordamos a situação delicada envolvendo o Boeing 787. Uma sequência de incidentes levou a FAA a suspender as decolagens do revolucionário avião, feito em compósito, nos Estados Unidos, medida que foi seguida por outros operadores do Dreamliner. Além do desafio de lidar com uma nova tecnologia, a das baterias de íon-lítio, o episódio mostra o senso de responsabilidade da agência norte-americana de aviação, que colocou a segurança acima de qualquer outra prioridade. Não é à toa que a FAA é referência para o mundo e merece o reconhecimento da comunidade aeronáutica ao "groundear" a principal aposta do maior fabricante de aviões dos Estados Unidos. Um exemplo de seriedade a ser seguido.

    Bom voo,

    Giuliano Agmont e Christian Burgos

    Da redação

    Publicado em 29 de Janeiro de 2013 às 06:36


    Editorial

    Artigo publicado nesta revista

    Titulo

    AERO Magazine 224 · Janeiro/2013 · Titulo

    • Learjet, sinônimo de jato executivo História
    • Aberto o debate sobre a aviação regional Infraestrutura
    • Voo abaixo do nível do mar Indústria
    • Os desafios de uma nova tecnologia Segurança
    • Preços em pauta Especial
    • Consumo gerenciado Especial
    • Motores e combustíveis de aviação Especial
    • Perspectivas 2013 Reportagens
    • Precoce volta ao mundo Aviação Geral
    • A bordo do Legacy 500 Reportagens
    • Notícias Aviação Militar
    • Notícias Aviação Executiva
    • First class First Class
    • Combustível para o mercado Editorial

    Mais Editorial

    Anac completa 10 anos

    Anac completa 10 anos

    Rivais frente a frente

    Rivais frente a frente

    Radiografia da aviação  de negócios

    Radiografia da aviação de negócios

    Novidades à francesa

    Novidades à francesa

    O devido reconhecimento

    O devido reconhecimento

    Maioridade com vigor e maturidade

    Maioridade com vigor e maturidade

    Designação correta

    Designação correta

    Transformações no ritmo dos rotores

    Transformações no ritmo dos rotores

    Desafios tecnológicos

    Desafios tecnológicos

    Aeronaves sem piloto

    Aeronaves sem piloto

    Gulfstream G700

    Escolha sua assinatura

    Impressa
    1 ano
    Impressa
    2 anos
    Digital
    1 ano
    Digital
    2 ano

    +LIDAS


    Após cinco anos de atraso aeroporto Catarina é homologado pela Anac 1 Notícias

    Após cinco anos de atraso aeroporto Catarina é homologado pela Anac

    Boeing alerta autoridades dos EUA sobre perdas bilionárias 2 Notícias

    Boeing alerta autoridades dos EUA sobre perdas bilionárias

    Lufthansa retoma voos entre Munique e São Paulo 3 Notícias

    Lufthansa retoma voos entre Munique e São Paulo

    Bombardier recebe combustível derivado de óleo de cozinha 4 Notícias

    Bombardier recebe combustível derivado de óleo de cozinha

    AERO Magazine
    Revista TÊNIS
    Revista ADEGA
    Melhor Vinho
    AERO Magazine América Latina
    Sabor.Club

    Inner Editora Ltda. 2003 - 2019 | Fale Conosco | Tel: (11) 3876-8200