AERO Magazine
Busca

Rivais frente a frente

Editorial - Edição 256


Esta edição de AERO Magazine chega às bancas com uma abordagem inédita no mercado editorial brasileiro. Preparamos um comparativo completo entre duas aeronaves rivais na categoria de monomotores a pistão de alta performance, o Cessna TTx e o Cirrus SR22 Turbo. Uma tarefa desafiadora. Para garantir o êxito da missão, voamos os dois aviões nos Estados Unidos. Assinada por nosso jornalista e piloto Edmundo Ubiratan, a reportagem procura ser tão rigorosa tecnicamente quanto isenta. A despeito das pontuações, as conclusões reforçam a certeza de que estamos diante de duas das mais sofisticadas máquinas já concebidas pela indústria aeronáutica.

O TTx e o SR22T participaram da exposição estática da Labace. Com menor número de visitantes e aeronaves, a edição deste ano da maior feira de aviação de negócios da América Latina estava mais confortável. No estande de AERO Magazine, localizado no pavilhão coberto, pudemos receber convidados especiais e conversar com muita gente, além de degustar excelentes vinhos da chilena Concha y Toro. Apesar do momento econômico, o mercado brasileiro de aviões e helicópteros utilizados como ferramentas de trabalho continua ativo.

Durante a Labace também circulamos entre os principais estandes para preparar uma matéria especial sobre os jatos de próxima geração, ou seja, aqueles que ainda estão em fase de desenvolvimento ou certificação. São 10 aviões que reúnem o que de mais avançado existe em termos de tecnologia aeronáutica. É o futuro ainda no laboratório.

Nesta edição produzimos também uma matéria especial para quem gosta de história da aviação. Mostramos os mais notáveis aviões da Segunda Guerra Mundial. Neste mês de setembro, o fim do maior conflito de todos os tempos completa 70 anos. Não por acaso os warbirds foram o auge dos shows aéreos na EAA AirVenture. Estivemos lá para conferir de perto uma das mais memoráveis festas de Oshkosh. E mais: uma reportagem completa sobre as prespectivas de mudanças na Lei do Aeronauta por conta de novos estudos sobre a fadiga de pilotos.

Bom voo,  
Giuliano Agmont e Christian Burgos

Redação
Publicado em 03/09/2015, às 00h00


Mais Editorial