AERO Magazine
Busca

Made in China

Comac recebeu pedido de mais 100 aviões

A Comac recebeu pedido de 60 aviões do modelo C919 e 40 do regional ARJ21


Os novos aviões fabricados na China já estão em operação comercial, inclusive no exterior - Comac/Divulgação
Os novos aviões fabricados na China já estão em operação comercial, inclusive no exterior - Comac/Divulgação

O fabricante estatal Comac recebeu hoje (28), um pedido de 100 aviões da Hainan Airlines, a maior companhia aérea privada da China.

São 60 aeronaves do modelo C919 e 40 do regional ARJ21, sendo que parte dos C919 irá para a subsidiária Urumqi Air, com sede na província de Xinjiang. Ela será a segunda cliente do modelo, depois que a China Eastern Airlines recebeu a primeira unidade, na primeira quinzena de dezembro.

Em um comunicado a investidores, a Hainan Airlines disse que “a Comac tentará o seu melhor para atender à demanda da Urumqi Air (...) de acordo com a capacidade de produção". Ela ainda acrescentou que a subsidiária irá desfrutar de ‘políticas preferenciais’ em condições comerciais, sem dar mais detalhes. 

Como AERO Magazine já informou, o projeto do C919 foi criado do zero, enquanto o ARJ21 foi baseado na plataforma do MD-80, que foi produzido sob licença no país asiático. Este último fez o seu primeiro voo comercial fora da China, no último dia 19, através da Transnusa, da Indonésia.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Marcel Cardoso
Publicado em 28/04/2023, às 06h27


Mais Notícias