Autoridades de aviação civil da União Europeia e do Reino Unido concederam certificações de tipo ao Cirrus SR Series G7
A Cirrus anunciou na última segunda-feira (16), que o SR Series G7 recebeu certificação de tipo da agência europeia para a segurança da aviação, a EASA e de autoridades de aviação civil do Reino Unido.
Segundo o fabricante, o fato reflete a expansão da SR Series no mercado de aviação pessoal e a contínua evolução da empresa em termos de segurança e desempenho. A SR Series G7 inclui os modelos SR20, SR22 e SR22T e apresenta inovações tecnológicas tanto nos sistemas de aviônicos quanto nos recursos de segurança.
As aeronaves possuem o sistema de aviônicos Perspective Touch+ da Garmin, que inclui uma interface touchscreen, visa reduzir a carga de trabalho do piloto e facilitar a operação. Além disso, a aeronave incorpora o Cirrus Airframe Parachute System (CAPS).
"Nossas aeronaves sempre foram reconhecidas por seu design inovador, e esta última geração leva isso ao próximo nível, entregando não apenas desempenho e segurança de classe mundial, mas também expandindo nosso alcance global para atender às necessidades de pilotos em toda a Europa e no Reino Unido", disse Zean Nielsen, CEO da Cirrus.
Com a certificação em mãos, o fabricante pode expandir sua presencia no velho continente e no Reino Unido, oferecendo mais opções aos proprietários interessados em adquirir a SR Series G7. A aeronave já está disponível para entrega nesses mercados.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 18/12/2024, às 09h29
+lidas