AERO Magazine
Busca

Especial

Cessna apresenta dados preliminares de novo avião

Citation Hemisphere será o maior avião da família, com uma série de inovações tecnológicas


Acontece na NBAA 2016 by

A Cessna apresentou novas informações sobre o Citation Hemisphere, durante a NBAA-Bace 2016 (Business Aviation Convention & Exhibition of the National Business Aviation Association), que acontece agora, entre os dias 1 e 3 de novembro, em Orlando.


Interior promete ser um dos mais amplos da classe

Lançado na última edição da NBAA, o Citation Hemisphere deverá ser o primeiro modelo da família a ingressar no mercado de cabine larga. A cabine terá capacidade para até 19 passageiros, com largura máxima de 2,6 m, dividida em três zonas. O novo avião será impulsionado pelos motores Safran Silvercrest, similares aos adotados pelo Falcon 5X, com 12.000 lbf cada.

Durante o evento, a Cessna tem apresentado aos visitantes detalhes sobre materiais, tecnologias e acabamentos que estarão disponíveis para o novo avião. Um dos destaques é as amplas janelas,em um total de 20, que devem proporcionar melhor iluminação natural e expandir a experiência de voo.

Preliminarmente, a Cessna trabalha em uma aeronave com alcance de 4.500 nm e que será equipada com a suíte de aviônicos Honeywell Primus Epic e comando full fly by wire. A previsão é que o primeiro voo ocorra em 2019, com o custo estimado das primeiras unidades em US$ 35 milhões.

Redação
Publicado em 31/10/2016, às 17h30 - Atualizado em 01/11/2016, às 12h42


Mais Notícias