AERO Magazine
Busca

Investimentos bilionários

CCR assina contratos de concessão de aeroportos da Região Sul

Empresa vai administrar terminais pelos próximos 30 anos


Assinatura de contrato de concessão do Bloco Sul

Somente no Bloco Sul, estão previstos R$ 2,9 bilhões em investimentos | Foto: Cláudio Reis.

Na sexta-feira (12), o grupo CCR participou, em Brasília, da cerimônia de assinatura do contrato de concessão do Bloco Sul da 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias, que prevê a ampliação, manutenção e exploração de nove aeroportos pelo prazo de 30 anos.

Os terminais do Bacacheri (BFH) e Afonso Pena (CWB), na região de Curitiba, Foz do Iguaçu (IGU) e Londrina (LDB), no Paraná, Navegantes (NVT) e Joinville (JOI), em Santa Catarina, além de Pelotas (PET), Uruguaiana (URG) e Bagé (BGX), no Rio Grande do Sul, fazem parte deste bloco.

Em outubro, foram assinados, também pela CCR, os contratos para outros seis aeroportos do Bloco Central, que incluem quatro capitais, além de Imperatriz (IMP), no Maranhão, e Petrolina (PNZ), em Pernambuco. Os investimentos totais que deverão ser aplicados devem atingir R$ 4,7 bilhões.

A sinergia na operação dos 15 aeroportos arrematados pelo Grupo na 6ª Rodada de concessões possibilitará uma nova dinâmica na logística de transporte nessas regiões, aumentando a conectividade, ampliando as oportunidades e contribuindo para o desenvolvimento dessas regiões", segundo a presidente da CCR Aeroportos, Cristiane Gomes.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 13/11/2021, às 10h00


Mais Notícias