AERO Magazine
Busca

Invasor inusitado

Caranguejos fizeram Boeing 737 arremeter

Ao avistar vários caranguejos na pista, torre de controle ordenou a arremetida de um Boeing 737 da Gol, em Vitória


Pilotos avistaram vários caranguejos, mas concessionária diz ter encontrado apenas um - Prefeitura de Anchieta/Divulgação
Pilotos avistaram vários caranguejos, mas concessionária diz ter encontrado apenas um - Prefeitura de Anchieta/Divulgação

Um Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas precisou arremeter durante a aproximação para o aeroporto de Vitória, na noite de segunda-feira (20), depois que a tripulação avistou caranguejos ocupando a pista.


A aeronave de matrícula PR-GXX cumpria o voo G32094, procedente do aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro. Um dos pilotos comunicou o fato aos passageiros, informando que a aeronave à frente havia aterrissado em meio aos crustáceos, fazendo com que a torre de controle ordenasse o procedimento. O pouso, inicialmente previsto para às 22h56 (Brasília), somente ocorreu dez minutos depois, em segurança. 

Segundo a Zurich Airport, concessionária do aeroporto capixaba (VIX), apenas um caranguejo estava na pista e foi posteriormente retirado pela sua equipe de fauna. Por sua vez, a Prefeitura de Vitória disse que o período de andada do caranguejo-uçá está em andamento, sendo proibida a sua captura e a venda até a próxima segunda-feira.

VIX fica à beira-mar e também próxima a uma região de manguezal.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Marcel Cardoso
Publicado em 22/03/2023, às 14h10


Mais Notícias