AERO Magazine
Busca

Reforço estratégico

Caças F/A-18 Hornet reforçam presença militar norte-americana no Oriente Médio

Aeronaves dos fuzileiros navais irão atuar com caças F-16 da força aérea dos EUA


Caças dos fuzileiros partiram de uma base aérea no estado da Carolina do Sul | Foto: Usaf

O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos enviou à Arábia Saudita caças F/A-18 C/D Hornet do Esquadrão 115 (Vmfa-115, na sigla em inglês), para reforçar a presença dos EUA por meio do US Central Command, um centro de comando norte-americano na região do oriente médio.

Os caças e demais militares de apoio pousaram na base aérea Prince Sultan, no dia 23 de dezembro. As aeronaves partiram da estação aérea os fuzileiros navais de Beaufort, no estado da Carolina do Sul.

“Estrategicamente a partir deste local, aumentamos a flexibilidade do Comandante do Componente Aéreo das Forças Combinadas e os recursos disponíveis para se mover com fluidez pelo teatro”, disse Tim Miller, comandante do Vmfa-115.

Na base árabe os caças dos fuzileiros irão atuar com os caças F-16 da força aérea dos Estados Unidos, que são pertencentes a 378º Ala de caça.

“Trazemos um ataque de longo e curto alcance e capacidade contra aérea defensiva que reforça o poder de combate confiável que esperamos projetar em conjunto com nossos parceiros e aliados para estabilizar ainda mais esta região”, reforçou Miller.

No trajeto entre os Estados Unidos e a Arábia Saudita, os F/A-18 Hornet fizeram uma escala técnica na base aérea de Morón, na Espanha.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por André Magalhães
Publicado em 05/01/2022, às 15h00


Mais Notícias