Companhia voará a partir do aeroporto de Gatwick, em Londres
Três Airbus A320 serão inicialmente disponibilizados para os voos | Foto: British Airways/Divulgação
A British Airways definiu as primeiras cidades onde a sua nova subsidiária, voltada exclusivamente para voos de curta distância, irá atuar com partidas do aeroporto de Gatwick (LGW), em Londres, a partir de 29 de março.
Serão 35 destinos na Europa e na África. No primeiro dia de atividades, serão simultaneamente inauguradas as rotas para Amsterdã (AMS), Larnaca (LCA), Pafos (PFO), Sevilha (SVQ), Tenerife (TFS) e Verona (VRN).
Companhia aérea investirá pesado em motores emissão zero na aviação regional
Inicialmente, serão disponibilizados três Airbus A320-200, passando para 18 até o fim de maio. A nova subsidiária irá atuar de forma independente, mas irá carregar a bandeira da British e manterá os mesmos padrões de atendimento aos passageiros, além do fato também marcar a volta da companhia à LGW, depois de dois anos.
"Esta notícia significativa será muito bem-vinda por muitas pessoas ligadas ao aeroporto. Apesar da atual situação sanitária, este anúncio é um sinal positivo de que a confiança do consumidor está renascendo à medida que as pessoas começam a pensar em seus planos de viagem para o próximo verão”, segundo o CEO da Gatwick Airport Limited, Stewart Wingate.
Marcel Cardoso
Publicado em 14/12/2021, às 09h35 - Atualizado às 09h41
+lidas