AERO Magazine
Busca

Juventude nos ares

Britânica torna-se a comandante mais nova da história da aviação comercial

Com apenas 26 anos, Kate McWilliams completou escala de voo a bordo dos A139 e A320


A comandante Kate McWilliams, da Easyjet Airlines, entrou para a história da aviação como a mais jovem piloto comercial do mundo. Aos 26 anos, ela cumpre escalas de voo com Airbus A319 e A320 entre destinos que abrangem países como Islândia, Israel e Marrocos. O fato memorável foi comunicado pela própria companhia britânica, após inúmeras pesquisas acerca das juventudes dentro das cabines.

Em voo recente para a ilha de Malta, a jovem capitã teve como copiloto Luke Elsworth, de apenas 19 anos – o mais jovem piloto comercial do Reino Unido. Nos ares desde os 13 anos, Kate começou com os cadetes do ar e participou do programa de treinamento da CTC Aviation em Southampton, há sete anos. Em 2011, ela ingressou na Easyjet como primeiro-oficial e acabou sendo promovida após realização de um curso específico.

“Pessoalmente, eu não acho que a minha idade importe, já que eu passei pelos mesmos treinamentos que os demais pilotos passaram”, disse Kate. “Agora que sou piloto, porém, perguntam minha idade praticamente todo dia, tanto a tripulação, quanto os passageiros. Quando respondo que tenho 26, as pessoas se surpreendem e ficam impressionadas por eu ter conquistado este posto tão jovem”, completou.

Ernesto Klotzel
Publicado em 26/09/2016, às 17h01 - Atualizado em 27/09/2016, às 14h34


Mais Notícias