AERO Magazine
Busca

Estreitamento de laços

Brasil e Bélgica ampliam parceria na fabricação aeroespacial

A Awex, agência de comércio e investimento da Bélgica, e o Parque Tecnológico São José dos Campos farão colaboração mútua no setor aeroespacial


A sede da Embraer está localizada no Parque Tecnológico localizado no Vale do Paraíba (SP) - Divulgação
A sede da Embraer está localizada no Parque Tecnológico localizado no Vale do Paraíba (SP) - Divulgação

A Awex, agência belga de comércio e investimento, e o Parque Tecnológico São José dos Campos anunciaram a ampliação de parcerias comerciais em sua cadeia de suprimentos.

A região, localizada no Vale do Paraíba de São Paulo, abriga mais de 200 empresas aeroespaciais, incluindo a sede da Embraer e a subsidiária brasileira da Sonaca, fabricante belga de aeroestruturas. As partes assinaram um acordo de confidencialidade para iniciar cooperações e parcerias. 

"Estamos entusiasmados por trabalharmos juntos na identificação de novas sinergias e potenciais negócios", disse Daniela Villas Bôas, Coordenadora do Cluster Aeroespacial & Defesa Brasileiro, gerenciado pelo Parque Tecnológico São José dos Campos.

No dia 20 de junho, durante o Paris Air Show, no aeroporto Le Bourget, será realizada a reunião Bélgica-Brasil, onde detalhes da nova parceria serão divulgados.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 31/05/2023, às 13h29


Mais Notícias