AERO Magazine
Busca

Aposta de companhia aérea africana no modelo

Boeing recebeu pedido dos primeiros 777X da África

Companhia aérea da África encomendou oito Boeing 777X, com opções para até mais doze aeronaves


Em novembro de 2023, a Ethiopian Airlines já havia encomendado cerca de 30 aviões de outros dois modelos da Boeing - Divulgação.
Em novembro de 2023, a Ethiopian Airlines já havia encomendado cerca de 30 aviões de outros dois modelos da Boeing - Divulgação.

A Boeing anunciou hoje (5), que recebeu um pedido dos primeiros oito novos 777X de uma companhia aérea africana, com opções para até mais doze unidades, reforçando a presença do fabricante norte-americano em mais da metade de sua frota.

Este foi o segundo maior pedido feito pela Ethiopian Airlines desde novembro de 2023, quando a empresa encomendou onze aeronaves do modelo 787 e vinte do 737 MAX, com opções de até mais 36 unidades, somadas.

Mesfin Tasew, CEO da companhia aérea, disse: “Temos o prazer de continuar a definir a tendência na aviação africana. (...) Melhorando o nosso desempenho operacional e compromisso com a sustentabilidade ambiental, o 777-9 oferece mais flexibilidade, consumo de combustível reduzido e emissões de carbono”.

A Ethiopian Airlines voa diariamente para o Brasil, a partir de Addis Abeba (ADD), na Etiópia, para São Paulo (GRU), utilizando o Airbus A350-900.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 05/03/2024, às 16h47


Mais Notícias