Boeing nomeou Chris Raymond como novo presidente e CEO da unidade de serviços globais
A Boeing nomeou hoje (14), Chris Raymond, como novo presidente e CEO de sua divisão de serviços globais (BGS, na sigla em inglês).
Raymond sucederá e será chefiado por Stephanie Pope, que assumirá o posto de vice-presidente executiva e diretora de operações (COO) da Boeing, enquanto Brian Moran ocupará a cadeira de diretor de sustentabilidade, cargo ocupado por Chris desde 2020.
As nomeações entram em vigor a partir do dia 1º de janeiro de 2024, e fazem parte dos planos da empresa para fortalecer sua produção e reforçar sua posição financeira.
"Chris traz mais de 30 anos de experiência da Boeing em quase todos os aspectos de nossas operações e tem fortes conexões com funcionários, clientes e fornecedores em nossos mercados comerciais e governamentais", disse Stephanie Pope.
A divisão de serviços globais apoia clientes comerciais, governamentais e auxilia o desenvolvimento do ecossistema de produção e fornecimento de outras empresas do setor. No ano passado, a unidade gerou US$ 17,6 bilhões em receitas.
Brian Moran comandará os projetos e metas de sustentabilidade da Boeing, por meio do escritório instalado em Amsterdã, na Holanda, reportando diretamente ao presidente e CEO, Dave Calhoun.
"Com mais de 20 anos de serviço na Boeing, Brian possui ampla experiência em quase todos os aspectos de nossas operações e negócios, incluindo um profundo entendimento e compromisso com nossos parceiros e partes interessadas em todo o mundo", disse Calhoun.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 14/12/2023, às 14h50
+lidas