AERO Magazine
Busca

Mais de 190 passageiros

Boeing entregou o primeiro 737 MAX de alta densidade da Ásia

Companhia aérea indiana Akasa Air é a primeira operadora da versão de alta densidade do 737 MAX na região Ásia-Pacífico


Frota da Akasa Air é composta exclusivamente por aviões 737 MAX. - Reprodução
Frota da Akasa Air é composta exclusivamente por aviões 737 MAX. - Reprodução

A companhia aérea de baixo custo indiana Akasa Air tornou-se hoje (01), a primeira cliente da Ásia a receber a variante de alta densidade do Boeing 737 MAX 8, o vigésimo avião de sua frota, após um ano do lançamento de suas operações.

A Akasa Air possui investimentos para um total de 76 MAX, incluindo 53 unidades da versão que oferece maior capacidade. O 737-8-200, matrícula VT-YAV, foi entregue no último dia 28 de julho, e seu translado ocorreu entre o Boeing Field (BFI), em Seattle, e o aeroporto de Bangalore, na Índia.

A versão de alta densidade pode transportar até 197 passageiros e foi lançada comercialmente pela Ryanair em junho de 2021.

A chegada do novo MAX permitirá que a transportadora solicite voos para o exterior. Os regulamentos indianos exigem que as companhias aéreas tenham pelo menos 20 aeronaves em sua frota para se qualificar para operações internacionais.

"A adição histórica de hoje à nossa frota anuncia o capítulo internacional de crescimento na história da Akasa e nos deixa extremamente otimistas sobre o nosso futuro. Estamos muito entusiasmados com a perspectiva de mostrar nosso serviço exclusivo e distinto para o mundo", destaca o Vinay Dube, CEO da Akasa Air.

A Akasa Air foi fundada em dezembro de 2021, e iniciou suas operações com aeronaves 737-8 no ano passado, transportando mais de 4 milhões de passageiros desde o lançamento de seus voos. A malha da empresa possui serviços para 16 destinos domésticos. 

Por Wesley Lichmann
Publicado em 01/08/2023, às 12h55


Mais Notícias