Renovação das aeronaves da Latam inclui novas cabines e assentos no modelo Boeing 787
A Latam Airlines anunciou, na última segunda-feira (9), que vai investir US$ 360 milhões, o equivalente a R$ 2,01 bilhões, na renovação das cabines de 24 de seus Boeing 787, a partir deste mês.
O projeto envolve a modernização de assentos, sistemas de entretenimento e design interno. Na nova configuração, a cabine Premium Business contará com assentos Recaro R7, que oferecem mais privacidade e espaço para os passageiros. Na classe Economy, os assentos serão substituídos por modelos ergonômicos, e haverá a introdução da Economy Plus, que oferece mais espaço e maior reclinação.
As novas cabines terão assentos revestidos com couro reciclado, o que reduz o impacto ambiental na fabricação. O sistema de entretenimento Latam Play será atualizado para incluir telas de doze polegadas e conexão Bluetooth para fones de ouvido dos passageiros.
Os Boeing 787 da Latam também terão mapas 3D interativos fornecidos pela Panasonic, que mostram informações sobre as regiões sobrevoadas. A renovação completa das 24 aeronaves está prevista para ser concluída até o segundo semestre de 2026. Cada aeronave passará por retrofit nas bases de São Carlos (QSC), em São Paulo, e Santiago (SCL), no Chile.
As primeiras aeronaves remodeladas estão previstas para entrar em operação no primeiro semestre de 2025.
Por Micael Rocha
Publicado em 10/09/2024, às 06h28
+lidas