AERO Magazine
Busca

Esperança nos céus

Boeing 777 com insumos da Coronavac está a caminho do Brasil

Avião da Latam deverá pousar em Campinas às 23 horas de hoje


Voo da Latam partiu da China com insumo básico para produção de 8,6 milhões de doses da vacina contra a covid-19 
Decolou ontem (2) de Pequim, na China, um Boeing 777-300ER da Latam rumo ao Brasil trazendo 5,4 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção da vacina Coronavac.
Antes de chegar ao Brasil, a aeronave (PT-MUI) realizou uma parada técnica no aeroporto de Schiphol, nos arredores de Amsterdã, na Holanda, para então seguir viagem até o aeroporto de Viracopos. A previsão é que a aeronave pouse em Campinas, no interior paulista, às 23 horas de hoje. É possível acompanhar o voo através dos aplicativos de rastreamento de aeronaves. Para os entusiastas de plantão, é possível acompanhar o voo em tempo real clicando aqui
Com essa operação especial, os insumos transportados pela Latam Cargo, para o governo do Estado de São Paulo, permitirão a produção de mais de 8,6 milhões de doses da vacina contra a covid-19 pelo Instituto Butantan. Além disso, a vacina é a mesma aceita pelo Governo Federal, para distribuição nacional.
Curiosamente, a Latam Cargo é a única companhia aérea da América do Sul a possuir a certificação CEIV Pharma emitida pela IATA. Esse certificado atesta a capacidade e compromisso por parte do operador aéreo no seu cumprimento com as mais exigentes normas internacionais que regem o transporte aéreo de produtos farmacêuticos de acordo com as recomendações contidas nos manuais operacionais de fornecedores de embalagens ativos. 

Por Gabriel Benevides
Publicado em 03/02/2021, às 18h00 - Atualizado às 18h44


Mais Notícias