Voo da Latam partiu da China com insumo básico para produção de 8,6 milhões de doses da vacina contra a covid-19
Decolou ontem (2) de Pequim, na China, um Boeing 777-300ER da Latam rumo ao Brasil trazendo 5,4 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção da vacina Coronavac.
Antes de chegar ao Brasil, a aeronave (PT-MUI) realizou uma parada técnica no aeroporto de Schiphol, nos arredores de Amsterdã, na Holanda, para então seguir viagem até o aeroporto de Viracopos. A previsão é que a aeronave pouse em Campinas, no interior paulista, às 23 horas de hoje. É possível acompanhar o voo através dos aplicativos de rastreamento de aeronaves. Para os entusiastas de plantão, é possível acompanhar o voo em tempo real clicando
aquiCom essa operação especial, os insumos transportados pela Latam Cargo, para o governo do Estado de São Paulo, permitirão a produção de mais de 8,6 milhões de doses da vacina contra a covid-19 pelo Instituto Butantan. Além disso, a vacina é a mesma aceita pelo Governo Federal, para distribuição nacional.
Curiosamente, a Latam Cargo é a única companhia aérea da América do Sul a possuir a certificação CEIV Pharma emitida pela IATA. Esse certificado atesta a capacidade e compromisso por parte do operador aéreo no seu cumprimento com as mais exigentes normas internacionais que regem o transporte aéreo de produtos farmacêuticos de acordo com as recomendações contidas nos manuais operacionais de fornecedores de embalagens ativos.