AERO Magazine
Busca

Triplo Sete

Boeing 777-9 visitou a Lufthansa, seu cliente de lançamento

A Boeing aproveitou a viagem de retorno para realizar a apresentação individual do avião para seus principais clientes


Boeing 777X

Boeing 777-9 realizou visita a clientes após deixar o Dubai Air Show | Foto: AERO Magazine/Fernando Marcato

O protótipo do Boeing 777-9 visitou a Lufthansa logo após participar do Dubai Air Show. O avião foi apresentado a empresa alemã, que foi o cliente de lançamento da família 777X, e deverá adicionar pela primeira vez um avião da família Triplo Sete em sua frota.

O 777-9 é atualmente o maior bimotor do mundo e fez sua estreia internacional em Dubai, sendo apresentado para seus maiores clientes, em especial a Emirates Airline, na sequência o avião voou para o Qatar, dando início ao tour internacional de visita a seus maiores clientes.

Em Frankfurt, na Alemanha, o 777-9 foi exposto em um dos hangares da Lufthansa, onde pode ser visto por funcionários da companhia aérea.

A Boeing aproveitou o Dubai Air Show para promover o avião para os atuais clientes, como a Lufthansa que tem um pedido firme para vinte unidades, e demonstrar o avanço no programa de desenvolvimento

O 777-9 acumulava diversos atrasos no cronograma original, e antes mesmo da crise que abalou o transporte aéreo em todo o mundo havia dúvidas na capacidade da Boeing em certificar o avião antes de 2022. Com a suspensão parcial da campanha de certificação provocada pela pandemia, o novo cronograma prevê o modelo entrar em serviço apenas em meados de 2023.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 19/11/2021, às 16h00 - Atualizado às 16h46


Mais Notícias