AERO Magazine
Busca

Na Colômbia

Boeing 727 colidiu com antena durante decolagem

Um Boeing 727-200 cargueiro da Aerosucre colidiu com uma antena durante a decolagem do aeroporto de Bogotá


A aeronave seguiria para a Venezuela e retornou em segurança - Redes Sociais
A aeronave seguiria para a Venezuela e retornou em segurança - Redes Sociais

Um Boeing 727-200 cargueiro da Aerosucre ultrapassou os limites de uma das pistas do aeroporto internacional de Bogotá, durante a decolagem, e colidiu uma antena do sistema de pouso por instrumentos, no fim da tarde de ontem (10).

A aeronave de matrícula HK-5216, em operação desde 1980, conseguiu completar o procedimento, fez órbita para queimar combustível e retornou para a capital colombiana (BOG), onde pousou cerca de uma hora depois. 

De acordo com autoridades de aviação civil locais, o incidente causou danos ao trem de pouso e à asa esquerda da aeronave e informou também que uma perícia está avaliando a extensão dos danos à antena e suas consequências quanto aos impactos na operação do aeroporto. “Nenhum Notam foi publicado em relação ao ILS”, segundo uma nota oficial.

Boeing 727 teve operação encerrada no Brasil em setembro

Em setembro, a Total Linhas Aéreas retirou de operação os três últimos Boeing 727 que estavam em operação no Brasil. As aeronaves de matrículas PR-TTO, PR-TTP e PR-TTW, em operação comercial desde 1976, 1978 e 1980, respectivamente, serão transferidos para um novo operador no exterior e darão lugar aos Boeing 737-400. 

No Brasil, as extintas Varig, VASP e Transbrasil também operaram cerca de cinquenta aeronaves do modelo no transporte de passageiros e de cargas entre as décadas de 1960 e 1990.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 11/11/2024, às 09h12


Mais Notícias