Aeroporto internacional de Belo Horizonte alcança recorde de 62.300 passageiros internacionais em julho e amplia projeções de crescimento
O aeroporto internacional de Belo Horizonte, em Confins, registrou em julho o maior volume mensal de passageiros internacionais desde o início da concessão, em 2014. Foram 62.353 viajantes internacionais, com 31.116 desembarques e 31.237 embarques.
O recorde superou a marca anterior de janeiro de 2018, quando 62.143 pessoas circularam pelo terminal em voos internacionais, segundo dados da concessionária BH Airport.
Atualmente, o aeroporto é o terceiro do Brasil em número de destinos totais e o segundo em destinos domésticos. A malha internacional contempla rotas para Lisboa, Orlando, Cidade do Panamá, Curaçao, Santiago e Buenos Aires.
O aeroporto mineiro terá papel ativo na próxima edição do Routes World, considerado o principal evento da aviação global para o desenvolvimento de novas rotas, que ocorre entre 24 e 26 de setembro em Hong Kong.
Além da agenda de negociações internacionais, o BH Airport participa de eventos turísticos para apoiar a promoção de Minas Gerais e Belo Horizonte. Em setembro, representantes do terminal estarão na FIT – Feira Internacional de Turismo, em Buenos Aires.
A estratégia inclui capacitação de agentes estrangeiros, promoção de rotas e estímulo à demanda turística para o estado.
Até o fim de setembro, o terminal projeta receber mais de um milhão de passageiros, um crescimento de 13,5% em relação ao mesmo mês de 2019, superando os resultados do período pré-pandemia.
Atualmente, o aeroporto conecta Minas Gerais a 41 destinos nacionais e treze regionais, como Araxá, Uberlândia, Montes Claros e Governador Valadares.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 23/09/2025, às 09h27