AERO Magazine
Busca

Modernização a brasileira

Antes do final do ano mais uma empresa recebe o E-Jet E2

Belavia moderniza a frota com o recebimento do seu primeiro Embraer E195-E2


Embraer E195-E2 da Belavia

Novos Embraer E195-E2 da Belavia estão configurados com 125 lugares

Antes do final do ano a Embraer entregou mais um E195-E2, desta vez com a Belavia, empresa nacional da Bielorrússia (Belarus) que tem três aviões encomendados. A empresa está modernizando sua frota de médio alcance e terá no jato brasileiro um de seus principais modelos.

Com o novo avião a Belavia pretende conectar o leste europeu a Amsterdã, Barcelona, Londres, Munique, Nursultan, Paris e Sochi. A aeronave foi configurada para acomodar até 125 passageiros em duas classes, sendo 116 na econômica e nove na classe executiva.

“À medida que as companhias aéreas aumentam suas operações, o E-195-E2 está perfeitamente posicionado para as rotas do tamanho certo anteriormente operadas por narrowbodies, enquanto mantém as frequências e ajusta a capacidade para novos níveis”, disse Cesar Pereira, vice-presidente da Embraer para Europa, Oriente Médio e África.

Atualmente a Belavia voa com a primeira geração do E-Jet, considerados fundamentais para atender a malha internacional. Ainda que tenham sido projetados para voos regionais, as curtas distancias entre destinos no continente europeu tornam a família E-Jet ideal para atender rotas intercontinentais de média densidade.

“Os passageiros da Belavia adoram nossas aeronaves Embraer atuais e espero que eles amem ainda mais a próxima geração E2. A chegada do Embraer 195-E2 oferece custos operacionais mais baixos, bem como menor impacto no meio ambiente”, anunciou Anatoly Gusarov, CEO da Belavia.

A Embraer nos últimos anos conquistou diversos operadores do leste-europeu, que tradicionalmente voavam com aviões projetados na União Soviética. A modernização das frotas locais abriu novos mercados para empresas do antigo bloco soviético.

Embraer E195-E2 da Belavia

Por Gabriel Benevides
Publicado em 23/12/2020, às 16h00 - Atualizado às 16h53


Mais Notícias