AERO Magazine
Busca

Interior do Brasil

Azul vai ampliar número de destinos no Amazonas

No segundo semestre empresa terá voos para oito cidades, utilizando o Caravan


Azul

A Azul continua ampliando rotas regionais em todo o Brasil

A Azul irá ampliar suas operações no Amazonas no segundo semestre, voando para seis destinos no interior do estado. A inclusão dos destinos de Barcelos (BAZ), Apuí (OJU), Itacoatiara (ITA), Humaitá (HUW), Borba (RBB) e Novo Aripuanã (NVP) vão ocorrer conforme as melhorias na infraestrutura aeroportuária forem sendo concluídas.

Por ora, a Azul planeja atender aos novos destinos utilizando apenas os Cessna Gran Caravan 208, aproveitando a demanda, ainda limitada, para gerar mercado e abastecer voos regionais em conexão. Porém, as cidades de São Gabriel da Cachoeira (SJL) e Eirunepé (ERN) serão atendidos com aeronaves da Embraer 190 e ATR 72, respectivamente.

Em outras cidades amazonenses já atendidas pela companhia, haverá ampliação dos voos a partir de 2 de agosto. A cidade de Parintins (PIN), atualmente servida pelos Cessna Caravan 208, passará a receber voos com o E190, enquanto Coari (CIZ), Lábrea (LBR) e Maués (MBZ) terão mais opções de voos para Manaus (MAO) até outubro.

A ampliação dos voos no Amazonas será feita mediante um acordo entre a Azul, os Ministérios do Turismo e da Infraestrutura, assim como o governo do estado. Atualmente a maior parte dos estados brasileiros estão buscando formas de promover o transporte aéreo regional, oferecendo novas políticas e inventivos fiscais. Recentemente o estado do Rio de Janeiro, seguindo uma tendência nacional, anunciou a redução na alíquota de ICMS sobre o preço do querosene de aviação.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Marcel Carodoso
Publicado em 12/06/2021, às 12h00 - Atualizado às 14h40


Mais Notícias