AERO Magazine
Busca

Revisão dos custos

Azul suspende operações em 12 cidades brasileiras

A Azul afirma que essas alterações fazem parte de seu planejamento operacional conforme às demandas do mercado


Além do encerramento dos voos, a companha reformulou alguma das suas operações em importantes cidades - Azul/Divulgação
Além do encerramento dos voos, a companha reformulou alguma das suas operações em importantes cidades - Azul/Divulgação

A Azul Linhas Aéreas informou nesta sexta-feira (24), a suspensão das operações em 12 cidades brasileiras. A alteração entrará em vigor no dia 10 de março, a companhia alega que a decisão foi tomada após o aumento dos custos operacionais e da necessidade de adequar a oferta à demanda.

Os voos suspensos abrangem as seguintes cidades: Barreirinhas (MA), Cabo Frio (RJ), Campos (RJ), Correia Pinto (SC), Cratéus (CE), Iguatú (CE), Mossoró (RN), Parnaíba (PI), Rio Verde (GO), São Benedito (CE), São Raimundo Nonato (PI) e Sobral (CE).

Além disso, a partir de 3 de março, os voos para Fernando de Noronha (PE) serão realizados exclusivamente via aeroporto do Recife (REC). E a partir de 10 de março, os voos no aeroporto de Juazeiro do Norte (CE), aterão como destino o aeroporto de Viracopos (VCP), em Campinas (SP).

As operações no aeroporto de Caruaru (PE) serão remodeladas devido à baixa ocupação, sendo realizadas pela Azul Conecta com aeronaves Cessna Grand Caravan, que podem transportar até nove passageiros.

A companhia afirmou que está enviando notificações prévias aos clientes impactados e prestará toda a assistência necessária, conforme as normas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). A Azul reitera que essas alterações fazem parte de seu planejamento operacional e que revisa regularmente suas operações para alinhar a capacidade às demandas do mercado.

Por fim, na última quarta-feira (15), o grupo Abra, controlador da Gol, e a Azul anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento para discutir uma possível união entre as duas empresas. Representantes das companhias já haviam dialogado com membros do Cade para debater critérios de análise.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 24/01/2025, às 13h02


Mais Notícias