AERO Magazine
Busca

Brasil conectado

Azul planeja três novos destinos no segundo semestre

Empresa trabalha na ampliação da malha em cidades do interior do país


Embraer E-Jet da Azul

Azul atenderá parte dos novos destinos com sua frota de Embraer E-Jet

A Azul planeja operar três novos destinos no segundo semestre deste ano, ampliando sua presença no interior do país. Os novos destinos incluem São Gabriel da Cachoeira (SJL), no Amazonas; Ponta Porã (PMG), no Mato Grosso do Sul; e Correia Pinto (SNCP), em Santa Catarina.

Segundo a Azul, o início da venda de passagens depende do término das obras de infraestrutura nos terminais, além do fim das negociações para a redução do Icms (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o querosene de aviação.

A expectativa é de que os voos para São Gabriel da Cachoeira comecem em 3 de agosto, com três frequências semanais para Manaus (MAO). Já os voos para Ponta Porã e Correia Pinto, o início está previsto para 8 de setembro, com uma frequência diária para Campinas (VCP).

O Embraer 195 fará os voos para São Gabriel da Cachoeira e em Correia Pinto, mas ainda não foi definida a aeronave que atenderá Ponta Porã.

A empresa tem investido constantemente na ampliação de sua malha aérea regional, adicionando uma série de novos destinos pouco explorados pela aviação regular. Algumas cidades, chamados de destinos sub-regionais, mesmo com baixa demanda de passageiros permitem alimentar rotas regionais maiores, viabilizando assim mais destinos no país.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 02/04/2021, às 14h00 - Atualizado às 15h10


Mais Notícias