AERO Magazine
Busca

Luta contra o vírus

Azul voa para Porto Rico em busca de insumos para vacina

Quatro toneladas de matéria-prima serão enviadas para a Fiocruz, no Rio de Janeiro


Airbus A330neo da Azul em Porto Rico

Insumos da vacina serão destinados a Fiocruz no Rio de Janeiro

Em busca da matéria-prima e insumos da vacina Astrazeneca, a Azul enviou um Airbus A330neo na manhã de hoje (25) para Porto Rico, no Caribe.

A aeronave decolou do aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas, por volta das 10h, com previsão de retorno ao Brasil via aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, às 1h45 da manhã de sexta-feira (26).

O voo humanitário trará um sistema de filtragem e bolsas de formulação usadas na produção das vacinas. A carga, que será entregue para a Fiocruz, pesa aproximadamente quatro toneladas e será acondicionada apenas no porão da aeronave.

A Azul aproveitou o voo humanitário para levar ao país caribenho medicamentos veterinários.

“A Azul firmou um compromisso com o Brasil e tem se empenhado diariamente para ajudar o setor público e privado no combate à pandemia, realizando diversas operações especiais neste momento delicado que estamos atravessando”, afirma Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Apesar de ser a primeira vez que a Azul envia um A330neo o Caribe, recentemente a empresa voou até o Haiti com um A320neo, na ocasião para transportar cidadãos haitianos que tinham que retornar ao país.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 25/03/2021, às 16h00 - Atualizado às 16h12


Mais Notícias