AERO Magazine

Manutenção e operação integradas

Azul e Airbus assinam acordo para programa de serviços para o A330

Pacote é voltado para componentes de horas de voo

Por: Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação em 12 de Abril de 2019 às 15:00

A Azul selecionou o serviço de componentes de horas de voo (Flight Hour Services) da Airbus para sua frota de aeronaves A330. O acordo é uma expansão do programa atualmente realizado com a frota A320 da empresa, sendo ainda o primeiro contrato da Airbus do tipo voltado para aeronaves longo alcance do Brasil.

LEIA TAMBÉM

Mudanças climáticas ameaçam destruir a maior potencia militar do planeta

Briga entre jatos executivos passa para recordes de distância e velocidade


 

A fabricante europeia será responsável pela gestão e manutenção diária dos componentes da Azul, incluindo agrupamento e gestão de estoque na base, localizada em Campinas, além da manutenção de componentes e serviços de engenharia. O acordo prevê ainda a de um representante da Airbus em São Paulo, além de reparos, logística e armazenamento.

“Esse acordo com a Airbus permite que melhoremos as operações da nossa frota de A330, fazendo com que sejam mais eficientes e confiáveis”, disse Flávio Costa, Chief Operating Officer da Azul.

O Flight Hour Services é um programa de serviços para componentes completamente integrado, que tem como objetivo garantir o desempenho operacional de frotas de aeronave, dando suporte completo para frota. No caso da Azul, o programa permite que sejam aproveitadas sinergias do contrato de FHS já existente para a frota de A320.


Notícias Airbus A330 Azul A320


Boletim AERO Magazine

Receba no seu email grátis destaques de conteúdo e promoções exclusivas