AERO Magazine
Busca

Em 2022

Azul celebra título de companhia aérea mais pontual do mundo

Levantamento realizado pela Cirium reconheceu a Azul como a companhia aérea mais pontual do mundo em 2022


Airbus A350 recebeu adesivo alusivo ao título de pontualidade concedido pela Cirium - Luís Neves
Airbus A350 recebeu adesivo alusivo ao título de pontualidade concedido pela Cirium - Luís Neves

A Azul Linhas Aéreas celebrou hoje (1), em evento realizado no hangar da companhia no aeroporto de Viracopos, em Campinas, o título de companhia aérea mais pontual do mundo em 2022.

Durante a cerimônia a Azul recebeu três troféus, que serão apresentados nas principais bases, incluindo Recife e o aeroporto de Confins, na grande Belo Horizonte, dois importantes centros de conexão da empresa.

Além da premiação, a companhia aplicou adesivos alusivos a marca de pontualidade em duas aeronaves, um no Cessna Grand Caravan de matrícula PS-CNE, e um no Airbus A350, matrícula PR-AOY.

Concedido pela Cirium, principal empresa de dados do setor áereo, o relatório ‘On-Time Perfomance Report’ apontou um índice de pontualidade de 88,93% nos mais de 279 mil voos realizados pela Azul no ano passado. 

A companhia superou as japonesas All Nippon Airways (ANA) e Japan Airlines, além das latino-americanas Latam e Avianca, que ocuparam a quarta e sexta posição respectivamente no ranking mundial.

Cessna e A350
Cessna Grand Caravan e A350 com adesivos foram expostos durante cerimônia realizada no hangar da empresa.

Segundo o levantamento, um voo é considerado no horário quando costuma pousar até 14 minutos depois do programado. A análise leva em conta informações de mais de 600 fontes de voos em tempo real, aeroportos, sistemas de distribuição global, dados de posição e autoridades de aviação civil, além das próprias companhias aéreas.

A pesquisa de pontualidade da Cirium é a mais antiga do setor de aviação e monitora voos de empresa dos cinco continentes.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner

Por Wesley Lichmann
Publicado em 01/03/2023, às 12h19


Mais Notícias