AERO Magazine
Busca

Expansão da frota

Azul Cargo amplia sua frota de aviões cargueiros

Segundo cargueiro Airbus A321 fortalece operação e atendimento da Azul Cargo


Incorporação de seu segundo Airbus A321P2F, recebido em São Paulo, ocorreu na noite de 7 de novembro - Divulgação
Incorporação de seu segundo Airbus A321P2F, recebido em São Paulo, ocorreu na noite de 7 de novembro - Divulgação

A Azul Cargo, divisão de logística da Azul, anunciou a incorporação de seu segundo Airbus A321P2F, recebido em São Paulo na noite do dia 7 de novembro. O avião, com matrícula PS-AJB, é o segundo a integrar a frota neste ano e deve iniciar operações em fevereiro de 2025, aumentando a capacidade de carga e novas oportunidades de negócios.

De acordo com a companhia, os novos cargueiros A321 possuem capacidade para transportar até 27 toneladas e representam um aumento de eficiência e capacidade. Somado a isso, esses aviões oferecem 39% mais capacidade de peso e 50% de volume em relação aos modelos anteriores, além de reduzir em 27% o consumo de combustível por tonelada transportada, o que impacta também na redução de emissões de CO₂.

Com quinze anos de atuação e presente em mais de 5.000 municípios, a Azul Cargo pretende continuar sua expansão, com 330 lojas e entregas de até 24 horas para 2.000 cidades e que, segundo a empresa, os novos aviões reforçam o compromisso com uma rede de transporte eficaz e personalizada, adequada às necessidades logísticas do país.

A Azul também anunciou recentemente a chegada de mais oito aeronaves de passageiros e um acordo financeiro de até US$ 500 milhões. Com isso, a empresa espera aumentar a oferta de assentos em 15% no último trimestre de 2024 e planeja mais de 3.000 voos extras para a alta temporada, entre voos domésticos e internacionais.

Por Micael Rocha
Publicado em 08/11/2024, às 18h30


Mais Notícias