AERO Magazine
Busca

Crescimento

Azul amplia malha aérea para temporada de verão no Brasil

Mesmo diante dos desafios atuais a expectativa é atender a maior demanda esperada para o período de férias


Azul terá mais de cem destinos nacionais durante a temporada de verão

Enquanto o mundo aguarda uma retomada da vida normal em 2021, a Azul anunciou que terá 113 destinos para atender a demanda da alta estação. A iniciativa marca a retomada de parte da malha aérea brasileira que foi praticamente toda suspensa ao longo deste ano.

Ainda que os voos previstos para a temporada de verão tenham que seguir novos protocolos de higiene e saúde, a Azul afirma que o anuncio das rotas atenderá à demanda de lazer esperada para o período de férias.

A malha planejada para o verão reduzirá parte da oferta de assentos por viagens a negócios, que tradicionalmente diminuem neste período do ano, e amplia a capacidade de assentos destinados a voos em rotas de lazer. Para o período inédito na história da aviação, a redução no número de assentos para voos de negócios terá um impacto menor para os usuários, visto que, por ora, ainda não houve uma retomada das viagens a trabalho no país.

“Vivemos um período de retomada gradual e responsável do turismo em todas as partes do país. Respeitando as regras ouro deste momento, as pessoas já podem aproveitar o verão para viajar com suas famílias, amigos e parentes e para conhecer paisagens belíssimas que temos no Brasil”, ressalta Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.

Os voos terão como origem os três principais hubs da companhia, em Campinas, Belo Horizonte-Confins e Recife. Contudo, as cidades nordestinas de Porto Seguro, Salvador e Maceió se consolidam como as cidades que mais receberão voos da empresa entre dezembro e janeiro de 2021.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 02/12/2020, às 14h00 - Atualizado às 14h51


Mais Notícias