AERO Magazine
Busca

Outubro Rosa

Avião rosa divulga importância do exame de prevenção do câncer de mama

Azul recebe primeiro A320neo ostentando a cor rosa


A Azul ininicou as operações com seu primeiro A320neo que sensibiliza os passageiros para o câncer de mama, uma das principais causas de morte entre mulheres. O avião substitui a tradicional cor azul pelo rosa e foi batizado como Vitoriosas da Azul, em referência às funcionárias da empresa que venceram a doença.

Este é o décimo oitavo Airbus A320neo da Azul, que mantém no mínimo um avião da frota ostentando a cor rosa, que representa a principal causa social apoiada pela companhia. Com o início da operação, o A320 (PR-YRS ) se junta ao outro avião rosa da empresa, um Embraer 195 rosa.

O A320neo voará pelos céus do Brasil levando a mensagem da importância do autoexame e de exames rotineiros para detectar precocemente o câncer. “Essa aeronave tem o objetivo de conscientizar as mulheres sobre a importância de realizarem seus exames preventivos anualmente”, ressalta John Rodgerson, presidente da Azul.

Para os spotters, no momento, o novo A320neo rosa da Azul pode ser visto em Campinas, Confins, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro (Galeão), Cuiabá, Teresina, Salvador e Maceió.

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 18/10/2018, às 13h00 - Atualizado às 14h20


Mais Notícias