Avião teve falha em motor e fez pouso de emergência perto de praia norte-americana
Um Cessna 150M (N45517) fez um pouso de emergência perto de uma praia da Baía de Elliott, em Seattle, nos Estados Unidos, na última terça-feira (26), depois do avião ter tido uma falha no motor.
Pilot makes emergency landing on water near Seattle's Alki Beach due to an engine problem. No injuries reported in the incident. https://t.co/x1kbGhu3hX
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) July 27, 2022
📹 Mihai_Melonari pic.twitter.com/nomZvAisDL
Banhistas entraram no mar e socorreram o piloto, que saiu da aeronave ileso. O Cessna, que seguia do aeroporto de Tacoma Narrows (TIW) para a principal base da Boeing (BFI) localizada na cidade, afundou minutos depois.
O proprietário do avião ainda auxiliou a Guarda Costeira da região, que isolou a área e retirou o combustível da aeronave submersa e a retirou da água, para evitar vazamentos e a consequente poluição da baía.
The #CoastGuard is responding to a plane that crashed near Alki Point. The person aboard the plane reportedly swam to shore in stable condition. USCG established a 150-yard safety zone around the plane and is working with the owner to remove the fuel from the plane. @SeattlePDpic.twitter.com/TORYMuOPKP
— USCGPacificNorthwest (@USCGPacificNW) July 27, 2022
A ocorrência está sob investigação.
Marcel Cardoso
Publicado em 28/07/2022, às 06h58
+lidas