AERO Magazine
Busca

Em Montevidéu

Avião do Uruguai colidiu em prédio de aeroporto

Avião da Força Aérea do Uruguai colidiu em prédio de aeroporto da capital do país


Por razões que são motivo de investigação, a aeronave atravessou a plataforma e colidiu com o prédio anexo - Redes Sociais/Reprodução
Por razões que são motivo de investigação, a aeronave atravessou a plataforma e colidiu com o prédio anexo - Redes Sociais/Reprodução

Na tarde de hoje (28), o único Embraer C-120 Bandeirante da Força Aérea Uruguaia sofreu danos significativos no nariz e no motor direito quando colidiu com um prédio dentro do aeroporto internacional de Carrasco, em Montevidéu.

Por razões que são objeto de investigação pelas autoridades uruguaias, a aeronave C-120 (Embraer 110 Bandeirante) colidiu com um escritório que fica nas proximidades da rampa militar do aeroporto na capital do Uruguai (MVD).

A aeronave sofreu danos significativos no nariz, quando atingiu o prédio e uma coluna de iluminação, e no motor direito, que atingiu, com a carenagem do motor e das lâminas das hélices, a estrutura do prédio. Não houve feridos.

O Embraer 110 Bandeirante da FAU é a última aeronave deste modelo ainda na frota. É geralmente usado para transportar tropas e também serve como avião presidencial.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por Martín Romero
Publicado em 28/10/2022, às 23h02


Mais Notícias