AERO Magazine
Busca

Avião brasileiro na terra da Rainha

Reino Unido escolhe jato executivo da Embraer para treinar pilotos militares

Phenom 100 será utilizado pelas forças armadas britânicas para preparar tripulantes em aeronave categoria multimotor


O Reino Unido selecionou o jato Embraer Phenom 100 para realizar o treinamento dos pilotos das forças armadas em aeronaves multimotor. O contrato do programa MFTS (Military Flight Training System), do Ministério da Defesa do Reino Unido, autorizou a compra de 38 aeronaves, sendo 23 Grob G120TP Prefect, 10 Beechcraft T-6C e cinco Embraer Phenom 100, em acordo formalizado com a Affinity Flight Training Services. Os aviões serão operados numa parceria público-privado para prover o treinamento em aeronaves de asa fixa para os pilotos e navegadores de força aérea, marinha e exército britânico a partir de 2019.

A solução é derivada do modelo de formação desenvolvido pela Ascent Flight Training, empresa responsável pelos serviços de treinamento do programa MFTS no Reino Unido. Em 2014, a Affinity foi selecionada pela Ascent Flight Training para fornecer e operar as aeronaves selecionadas para o programa MFTS. “Esse modelo vai proporcionar um sistema de treinamento moderno que irá preparar os tripulantes militares para atuar na linha da frente”, comentou Philip Dunne, ministro da Defesa do Reino Unido.

O programa MFTS do Reino Unido é voltado para a formação de pilotos das forças armadas desde a fase inicial até o treinamento em voos elementar, básico e avançado, preparando-os para atuar em suas unidades operacionais designadas. O sistema é operado pela Ascent Flight Training, consórcio formado por Lockheed Martin e Babcock International, por meio de uma parceria público-privado firmada com o Ministério da Defesa do Reino Unido.

Redação
Publicado em 03/02/2016, às 15h30 - Atualizado às 15h49


Mais Notícias