Nova identidade visual da Saudia está alinhada ao plano da Arábia Saudita para atrair 300 milhões de visitantes até 2030
A companhia aérea estatal da Arábia Saudita, Saudia revelou ontem (1), em evento realizado em Jeddah, nova identidade visual, marcando o início de uma nova era da empresa, com novos conceitos aos seus clientes.
A nova identidade de cores da Saudia é composta por verde, azul e areia, e traz de volta o icônico esquema com listras implementado durante a década de 80. A companhia já havia adotado um esquema parecido em homenagem aos seus 75 anos e um de seus Boeing 777-300ER.
O visual corporativo será aplicado em toda a frota de 154 aviões, uniformes e inclui também mudanças no serviço de bordo, atendimento, e uma ampla transformação digital para aprimorar a experiência dos clientes da transportadora estatal.
"As cores da marca, composta por verde, azul e areia, representa o objetivo da Saudia de expandir sua frota e destinos, conectando o mundo à Arábia Saudita, enfatizando a autencidade e valores arraigados do Reino", diz a companhia.
O uso predominante de verde faz referência direta a bandeira do país, e a mudança está alinhada ao plano estratégico elaborado pelo país para fortalecer o turismo nas próximas décadas.
As autoridades sauditas pretendem atrair 330 milhões de visitantes por ano ao país até 2030. E pretendem desenvolver centros de conexões (hub), para fortalecer o turismo na região aproveitando a posição geográfica estratégia entre grandes mercados como Europa e Ásia.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 02/10/2023, às 12h40
+lidas