AERO Magazine
Busca

Volta ao passado em uma nova era

Arábia Saudita reformula empresa aérea nacional

Nova identidade visual da Saudia está alinhada ao plano da Arábia Saudita para atrair 300 milhões de visitantes até 2030


Saudia traz de volta esquema icônico da década de 80 - Tobia Gudat
Saudia traz de volta esquema icônico da década de 80 - Tobia Gudat

A companhia aérea estatal da Arábia Saudita, Saudia revelou ontem (1), em evento realizado em Jeddah, nova identidade visual, marcando o início de uma nova era da empresa, com novos conceitos aos seus clientes.

A nova identidade de cores da Saudia é composta por verde, azul e areia, e traz de volta o icônico esquema com listras implementado durante a década de 80. A companhia já havia adotado um esquema parecido em homenagem aos seus 75 anos e um de seus Boeing 777-300ER.

O visual corporativo será aplicado em toda a frota de 154 aviões, uniformes e inclui também mudanças no serviço de bordo, atendimento, e uma ampla transformação digital para aprimorar a experiência dos clientes da transportadora estatal.

"As cores da marca, composta por verde, azul e areia, representa o objetivo da Saudia de expandir sua frota e destinos, conectando o mundo à Arábia Saudita, enfatizando a autencidade e valores arraigados do Reino", diz a companhia.

O uso predominante de verde faz referência direta a bandeira do país, e a mudança está alinhada ao plano estratégico elaborado pelo país para fortalecer o turismo nas próximas décadas.

As autoridades sauditas pretendem atrair 330 milhões de visitantes por ano ao país até 2030. E pretendem desenvolver centros de conexões (hub), para fortalecer o turismo na região aproveitando a posição geográfica estratégia entre grandes mercados como Europa e Ásia. 

Por Wesley Lichmann
Publicado em 02/10/2023, às 12h40


Mais Notícias