AERO Magazine
Busca

Todos os expositores garantidos

Após atentado, Las Vegas sedia maior feira de aviação de negócios do mundo

Organizadores da NBAA aumentam policiamento ostensivo para receber pelo menos 27 mil visitantes em três dias de evento na semana que vem


Especial Labace by 



Maior feira de aviação de negócios do mundo, a NBAA–BACE (National Business Aviation Association Convention and Exhibition), acontece em Las Vegas pouco mais de uma semana após o atentado a tiros mais letal da história dos Estados Unidos. O evento ocorre na semana que vem, de 10 a 12 de outubro.

Os locais escolhidos para a realização do encontro se alternam, geralmente entre o famoso pólo de turismo e entretenimento de Nevada, com seus casinos, e a não menos conhecida cidade de Orlando, na Flórida, onde ficam os principais parques de diversão dos EUA. 

Mais de 27 mil visitantes são esperados para a edição deste ano da NBAA e cerca de 1.100 expositores confirmaram sua presença dentro do Las Vegas Convention Center. A poucos quilômetros dali, no Henderson Executive Airport, pelo menos 100 aeronaves estarão em exposição para o público.  

Muito antecipados e detalhados, os preparativos para eventos que reúnem grandes concentrações humanas nos EUA têm sido frustrados em alguns casos por graves acontecimentos – geralmente, os mais traumáticos –, como a prória NBAA do ano passado, em Orlando, que aconteceu logo após o atentado da danceteria “Pulse”, na cidade, quase tão traumático e grave como o de Las Vegas.


É apenas natural que a preocupação com a segurança em grandes concentrações demográficas se junte agora à recordação do ocorrido, ainda recente na memória dos norte-americanos. A NBAA-BACE deste ano vai se realizar em um clima especial, como mostram algumas respostas relativas ao evento. A NBAA, trabalhando com as autoridades policiais de Las Vegas reafirma que “a segurança é uma prioridade em Las Vegas”. E acrescenta : “Os pensamentos e orações estão com nossos cidadãos em Las Vegas, em vista do horrível evento ocorrido há dias na cidade”. 

Os organizadores do evento, diante da comoção do mundo frente ao atentado de Las Vegas, responderam a algumas questões relativas à NBAA 2017. 

A NBAA-BACE vai acontecer como planejado ?

Sim. Ainda aumentamos o nível de segurança para garantir que, tanto participantes como expositores possam atuar no mais seguro dos ambientes ao longo da duração da mostra.

Algum expositor ou apresentador cancelou sua presença na NBAA-BACE?

Não. Estivemos em contato com os principais envolvidos no evento e todos pretendem estar presentes ao mesmo.

A segurança será aumentada na NBAA-BACE?

Sim. Participamos da coordenação com as autoridades  federais, estaduais e locais para agregar medidas adicionais de segurança incluindo a inspeção de volumes e crachás, tanto no Centro de Convenções como no aeroporto. Os visitantes notarão o policiamento ostensivo nestes locais.

Como os visitantes devem reportar atividades suspeitas ?

Uma vez detectada algo suspeito no Las Vegas Convention Center durante o evento, ligar para 702-892-7400 (“Customer Safety”) ou 78247 por texto. Quando dentro do Center, a resposta do “Customer” é mais rápida que também vai alertar o reforço policial. Se notar algo digno de alerta no Henderson Executive Airport ou em qualquer outro local do evento, ligar para 911.   

Poderá haver algum atraso na semana do evento ?

Não. O McCarran International Airport, o Henderson Executive Airport e todas as rodovias que levam a Las Vgas, estarão totalmente desimpedidas

Por Ernesto Klotzel
Publicado em 06/10/2017, às 14h30 - Atualizado às 15h02


Mais Notícias