AERO Magazine
Busca

Destino Marte

Antes de 2022, a nave Orion não será tripulada

A NASA julga o primeiro voo “muito arriscado” para os astronautas


A data do primeiro lançamento de uma tripulação no Sistema de Lançamento Espacial (SLS) e da nave Orion foi adiado pela NASA para, no mínimo, 2022.

A Administração Trump havia solicitado um estudo sobre a viabilidade da presença de astronautas no primeiro lançamento. De fato, ele se mostrou possível caso a NASA receba uma verba adicional de US$ 600 a US$ 900 milhões.

O responsável pelo voo espacial humano, Bill Gerstenmaier, admitiu que haveria um “risco adicional” porém se tratava de um “risco razoável”. Sem a verba adicional solicitada, a NASA deve voltar ao plano original: lançar a tripulação na Exploration Mission-2 (EM-2) em 2022. Cerca de dois anos e meio após o lançamento da EM-1 do Centro Espacial Kennedy.

“A NASA reconhece a energia, a criatividade, e a profundidade das análises de engenharia e do programa que culminaram com a decisão, que finalmente concluiu pela ausência da tripulação no primeiro lançamento, após avaliar os dados e acessar todas as implicações” informou o administrador da NASA, Robert M.Lightfoot.

Por Ernesto Klotzel
Publicado em 16/05/2017, às 13h59 - Atualizado às 14h06


Mais Notícias