AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

American Airlines voará com o 787 no Brasil

Modelo substituirá Boeing 777-200ER nos voos entre São Paulo e Los Angeles


A American Airlines anunciou que a partir de novembro do Boeing 787-8 Dreamliner realizará os voos entre São Paulo e Los Angeles. O novo avião substituirá os atuais Boeing 777-200ER na rota.

A mudança faz parte da modernização da frota que voa diariamente para o Brasil, considerado o principal mercado internacional da American Airlines. A empresa mantém atualmente mais de 100 voos semanais para o país. Em 2015, a American Airlines também comemora os 25 anos de operação no Brasil.

Recentemente, a American formalizou uma aliança com a australiana Qantas Airways com abrangência nos voos entre Estados Unidos e a Austrália. A parceria oferecerá mais opções aos clientes nas rotas entre Los Angeles e Sydney, operadas pela American Airlines, e entre o São Francisco e Sydney, operadas pela Qantas.

Com a aliança reforçada, a American iniciará operações diárias, sem escalas, entre Los Angeles e Sidney, em 17 de dezembro de 2015. Com início em 20 de dezembro de 2015, a Qantas começará a operar entre Sidney e São Francisco. O serviço será operado inicialmente em dias de pico e aumentará para seis vezes por semana até janeiro de 2016. Aguardando aprovações regulamentares.

A relação, mais próxima e mais integrada, também proporciona oportunidades de crescimento futuro em mercados transpacíficos não atendidos atualmente por nenhuma das companhias aéreas, como o da Nova Zelândia.

Redação
Publicado em 03/07/2015, às 15h00 - Atualizado às 15h09


Mais Notícias