AERO Magazine
Busca

Vai ter lugar pra todo mundo?

Alta demanda por táxi aéreo pode causar falta de aviões no fim de ano

Cotações aumentaram até oito vezes em um ano em decorrência da alta do dólar e a elevação no preço do combustível


Aeronave da Flapper

Mesmo com a alta nos valores de fretamento, a busca por aviões executivos disparou | Foto: Flapper/Divulgação

Com a reabertura das fronteiras em vários países e o Brasil avançando na vacinação em massa, houve um aumento significativo no número de estrangeiros com destino ao país, ao mesmo tempo em que a Europa enfrenta mais uma onda de casos de covid-19 e retoma as medidas restritivas.

De acordo com a Flapper, plataforma de aviação executiva sob demanda, as cotações pelo WhatsApp tiveram um crescimento quase oito vezes maior no mês de novembro deste ano, em relação ao mesmo mês em 2020. Já nas cotações internacionais, a procura dos clientes estrangeiros aumentou quase cinco vezes entre os meses de novembro e dezembro deste ano, quando comparado com o ano anterior.

Os valores de fretamento no Brasil aumentaram entre 50% e 70%, enquanto nos Estados Unidos e em outros países da América Latina, 30%. Uma das principais razões é a alta demanda, principalmente com a alta do dólar e a elevação no preço do combustível. Entre as rotas mais procuradas estão destinos no litoral do Nordeste, a Costa Verde do Rio de Janeiro e Cancun, no México.

De acordo com o CEO da Flapper, Paul Malicki, as demandas por táxi aéreo em datas comemorativas e feriados devem aumentar ainda mais. “As maiores demandas têm sido por voos de jato e jatinho. Os turbo-hélices, por exemplo, ficaram em segundo plano, pois os novos entrantes no mercado preferem essas novas opções de aviões”.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 20/12/2021, às 13h40 - Atualizado às 16h47


Mais Notícias