AERO Magazine
Busca

Mah me volta logo bello

Em dezembro a Alitalia retornará as operações para o Brasil e Argentina

Retomada ocorrerá com apenas um voo semanal, mas demonstra aposta na alta temporada sul-americana


Airbus A330 da Alitalia

Até o final do ano a Alitalia terá voos para três destinos nas Américas, incluindo Brasil, Argentina e EUA

A Alitalia, principal companhia de bandeira italiana, anunciou que retomará as suas operações para o Brasil e Argentina, incluindo já o acordo recém anunciado com a da Gol.

O retorno da empresa italiana está agendado para o dia 15 de dezembro, inicialmente com um voo semanal entre Roma e São Paulo, no mesmo dia a Alitalia fará o voo de retorno para a Itália via Rio de Janeiro, atendendo assim aos dois maiores mercados brasileiro.

Já os voos para Buenos Aires, através do aeroporto de Ezeiza, serão restabelecidos no dia 19 de dezembro.  Apesar de retornar o seu serviço de passageiros para estas três bases utilizando o Boeing 777-200ER, a Alitalia afirma que por conta dos efeitos da pandemia do coronavírus focará no transporte de 20 toneladas de cargas a cada voo, incluindo insumos médicos.

Além do Brasil e Argentina, a Alitalia já realiza voos regulares para os Estados Unidos, via Nova York (JFK), totalizando 3 destinos intercontinentais. A cidade norte-americana é um dos principais mercados da Alitalia, que assim como São Paulo reúne uma grande comunidade italiana. Nova York ainda é um importante polo cultural e financeiro, com forte ligação com os mercados europeus.

Por Gabriel Benevides
Publicado em 18/11/2020, às 14h00 - Atualizado às 15h27


Mais Notícias