AERO Magazine
Busca

Data definida

Alemanha deverá receber seus primeiros F-35A em 2026

Força Aérea da Alemanha está preparando a logística para operar os caças F-35A de quinta geração


Frota de caças F-35 está em expansão, principalmente na Europa - Divulgação
Frota de caças F-35 está em expansão, principalmente na Europa - Divulgação

A Alemanha deverá receber os primeiros F-35A Lightining II em 2026. A informação partiu do fabricante do caça, a norte-americana Lockheed Martin, que já tem um cronograma de entregas público.

"Você ouvirá mais sobre isso em breve", disse JR McDonald, vice-presidente de desenvolvimento de negócios do F-35 na Lockheed Martin, para a agência Reuters.

A confirmação da data pela Lockheed Martin ocorre antes mesmo de uma posição oficial do governo da Alemanha, que ainda não se pronunciou sobre o cronograma planejado.

Recentemente foi revelado que a base que vai receber os F-35 já foi escolhida. Trata-se da base aérea de Büchel, na região de Eifel. O local está passando por reformas para poder operar com os 35 novos aviões.

As aeronaves furtivas irão substituir veteranos Tornados IDS, baseados em Büchel. Além disso, especula-se que na base de Büchel estão armazendas as armas nucleares dos Estados Unidos que ficam permanentemente alocadas na Alemanha, dentro da premissa de suporte da Otan.

A força aérea alemã que substituir seus caças Panavia Tornado por uma aeronave que tenha capacidade de levar armas nucleares, algo cumprido pelos F-35A. O caça de quinta geração está em processo avançado para certificação de uso das bombas B-61, que podem transportar ogivas atômicas.

A Alemanha também pode adquirir 34 caças F/A-18E/F Super Hornet e EA-18G Growler (versão para guerra eletrônica), mas uma aprovação oficial ainda é aguardada. Caso o pedido seja confirmado, a Alemanha será o único país europeu a contar com o Super Hornet e o Lightining II na frota.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Por André Magalhães
Publicado em 24/06/2022, às 11h55


Mais Notícias