AERO Magazine
Busca

Em Chengdu

Airbus vai ter um centro de reciclagem e armazenamento de aviões na China

A instalação oferecerá soluções sustentáveis para gerenciar todo o ciclo de vida das aeronaves


Centro de ciclo de vida de aviões da Airbus na China

Novo centro será entregue até o final de 2023 | Foto: Airbus/Divulgação

A Airbus assinou um memorando de entendimento (MoU) com a cidade de Chengdu e com a Tarmac Aerosave, empresa com experiência em desmantelamento de aeronaves ecoeficientes, para o desenvolvimento do primeiro centro de serviço sustentável de "ciclo de vida" de aeronaves na China. 

Este acordo abrangerá o estacionamento, armazenamento, manutenção, upgrades, conversões, serviços de desmantelamento e reciclagem para vários tipos de aeronaves. O estabelecimento e o enquadramento dessa cooperação está previsto para ser assinado entre as partes ainda este ano.

Localizada na mesma região, a Satair, subsidiária da Airbus, adquirirá aeronaves velhas, comercializará e distribuirá as peças usadas resultantes para completar todo o escopo dos serviços do ciclo de vida. A instalação terá 690 mil m² e capacidade para armazenar até 125 aeronaves.

Este centro apoiará a expansão dos serviços de aviação da Airbus, permitindo a implementação da estratégia da "Indústria Verde" da China. A previsão é que a eliminação de aeronaves na China cresça exponencialmente nos próximos 20 anos”, segundo o, SVP da Airbus Customer Services, Klaus Roewe. O início das operações está previsto para o fim de 2023.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Marcel Cardoso
Publicado em 18/01/2022, às 08h30 - Atualizado às 13h48


Mais Notícias