AERO Magazine
Busca

Aviação Executiva

Airbus Helicopters na Heli-Expo 2014

Empresa reforça linha de produtos e soluções de serviços


A Heli-Expo será o primeiro grande evento em que a Airbus Helicopters (ex-Eurocopter) participa com sua nova identidade. A empresa traz para o evento a evolução de sua linha de produtos, ofertas de serviços diversificados e uma estratégia que reflete suas mudanças fundamentais.

Será apresentado no evento o EC225e, a versão atualizada da família Super Puma. Essa nova variante é voltada para missões de alcance estendido, particularmente em apoio às missões offshore fora da plataforma continental.

A nova geração do EC175, que recebeu certificação europeia em janeiro, será representada na Heli-Expo por uma maquete em escala real, em configuração executiva. Para dar suporte ao início das operações dos novos EC175 no mercado, estão disponíveis aos clientes recursos dedicados ao modelo, incluindo estoques de peças de reposição e assistência técnica na base do cliente.

A Airbus espera que no momento em que as entregas do EC175 começarem, no final deste ano, os pilotos já tenham recebido formação em voo de procedimento de navegação (FNPT) e em um Full Flight Simulator de nível D - ambos localizados em Marignane (França) e que devem iniciar suas atividades na primavera e no verão de 2014, respectivamente. Segundo o fabricante, a medida que a frota se expande, outros simuladores de voo do EC175 serão implantados nas regiões onde os clientes utilizam a aeronave.

Também estará presente na Heli-Expo o novo EC145 T2, que será certificado e entregue em 2014. Essa nova versão leva pela primeira vez a assinatura Airbus Helicopters para o Fenestron, que envolve o rotor de cauda, bem como a atualização das caixas de engrenagens do rotor principal e de cauda. Durante o evento também será anunciado a implantação de um simulador do modelo em Donauwörth, na Alemanha, em 2015.

Outro helicóptero que fará sua estreia na Heli-Expo é o AS332 C1e, que faz parte do portifólio de helicópteros em versões standard que podem ser adaptadas às necessidades de múltiplas missões. A configuração do AS332 C1e inclui o novo glass cockpit, piloto automático de quatro eixos e sistema de controle de voo automático associado, assim como o existente no EC225, que fornece proteção do envelope de voo e estabilidade, mesmo em severas condições de operação.

Também estará na exposição o EC135 T2, configurado para a Polícia do Estado de Massachusetts, e um EC130 T2 com o glass cockpit.

No segmento de serviços a Airbus vai continuar promovendo o apoio às novas aeronaves e à suíte aviônica Helionix (agora incorporado ao EC175 e ao EC145 T2), tais como treinamento e operações, modernizações de helicópteros e serviços eletrônicos, como o portal do cliente Keycopter.

Redação
Publicado em 27/02/2014, às 15h55


Mais Notícias