AERO Magazine
Busca

Gigantismo das Arábias

Airbus A380 e outras 27 aeronaves sobrevoam o Dubai Air Show

Avião da Emirates realiza voo em formação com esquadrilha árabe e abre maior evento aeronáutico do Oriente Médio


Airbus A380 da Emirates Airline realiza sobrevoo durante a abertura do Dubai Air Show

O Airbus A380 da Emirates Airline foi responsável por abrir oficialmente o Dubai Air Show, o principal evento aeronáutico do Oriente Médio e que reúne os maiores fabricantes do setor aeroespacial do mundo.

A abertura ocorreu com a passagem de diversas aeronaves em voo de formação que contou com três helicópteros Chinook, três Black Hawk e três Apache, que abriram caminho para o A380, que foi “escoltado” seguido equipe de exibição aérea dos Emirados Árabes Unidos, o Al Fursan.

LEIA TAMBÉM

Na sequência sobrevoaram o evento a aeronave de reabastecimento aéreo A330 MRTT, quatro caças F-16 Fighting Falcons, um avião transporte C-17 Globemaster III e quatro caças Mirage 2000.

O A380 utilizado na ocasião recebeu uma pintura verde, representando o tema de sustentabilidade da Expo 2020, a gigantesca amostra global que ocorrerá em Dubai no próximo ano. O sobrevoo especial foi realizado a uma altitude de 1.000 pés (300 metros) com uma velocidade de 250 nós (463 km/h), sendo pilotado pelos comandantes Abbas Shaban e Patrick De-Roeck, com o apoio do copiloto Colin Campbell. Os sete aviões do Al Fursan deixaram suas trilhas de fumaça nas cores dos Emirados Árabes Unidos em vermelho, preto e verde durante toda a sua apresentação.

Segundo o Ministério da Defesa dos Emirados Árabes Unidos, o desfile de aeronaves civis e militares envolveu um complexo planejamento e a colaboração meticulosa entre os vários participantes, incluindo a força aérea e o exército dos Emirados Árabes Unidos, pilotos da Emirates, gerentes de operações de voo e controladores de tráfego aéreo, o Comitê de Controle de Voo do Dubai Airshow e as autoridades da aviação DCAA e GCAA.

O A380 decolou do hub da Emirates no aeroporto internacional de Dubai (DXB) e estabeleceu um circuito de espera a leste do DWC antes de ser acompanhado pelo Al Fursan, realizando o sobrevoo exatamente às 14 horas, no horário de Dubai.

ASSINE AERO MAGAZINE COM ATÉ 76% DE DESCONTO

Por Edmundo Ubiratan | Imagem: Divulgação
Publicado em 18/11/2019, às 15h00 - Atualizado às 15h41


Mais Notícias