Uma das maiores companhias aéreas da Europa completa 90 anos com um grande histórico de sucesso
Há exatos 90 anos, em 7 de outubro de 1933, a Air France era fundada, por meio da fusão de várias companhias aéreas francesas como a Air Orient, a Air Union, a Compagnie Générale Aéropostale e Cidna.
Nos primeiros anos de operação, a companhia se concentrou em oferecer voos domésticos e intracontinentais na Europa. Após a Segunda Guerra Mundial, houve a primeira grande expansão para fora do velho continente, com viagens transatlânticas, inclusive para os Estados Unidos, e para o Oriente Médio e a Ásia.
"Faire voler l’élégance toujours plus haut depuis 90 ans."
— Air France Newsroom (@AFnewsroom) October 7, 2023
Merci à tous, clients, personnels, partenaires, c'est grâce à vous.
"Taking elegance to new heights for 90 years."
Thank you to everyone, customers, staff, partners, it's all thanks to you.
#AirFrance90pic.twitter.com/i6VPtXiJmZ
Durante as décadas de 1980 e 1990, a companhia aérea enfrentou problemas financeiros e estruturais, resultando em greves. Em 1993, uma parceria estratégica feita com a KLM culminou em uma fusão, onze anos depois, com a criação do grupo Air France-KLM.
Notre directrice générale depuis 2018, @AnneRigail, revient sur la célébration de 90 ans d’élégance pour Air France.
— Air France Newsroom (@AFnewsroom) October 7, 2023
Our CEO since 2018, Anne Rigail, looks back at the celebration of 90 years of elegance for #AirFrance.#AirFrance90pic.twitter.com/2K3Wq8Doi3
Nos últimos anos, a Air France investiu significativamente na modernização de sua frota, incorporando aeronaves mais eficientes em termos de combustível e com menor impacto ambiental, como os Airbus A220 e A350, e implementou iniciativas para tornar suas operações mais sustentáveis, focando na redução das emissões de carbono e em práticas ecoeficientes, em alinhamento às metas do setor aéreo.
A companhia voa para o Brasil em 24 frequências semanais de Paris (CDG) para São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG) e Fortaleza (FOR).
Por Marcel Cardoso
Publicado em 07/10/2023, às 13h24
+lidas