Air bp inaugura novas unidades de abastecimento nos aeroportos de Congonhas e São José dos Campos.
A Air bp, fornecedora de combustíveis de aviação, expandiu sua atuação no estado de São Paulo com a inauguração de novas unidades de abastecimento nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e no Aeroporto Internacional de São José dos Campos Prof. Urbano Ernesto Stumpf. Além disso, a empresa iniciou a operação de querosene de aviação no terminal de distribuição da Opla, em Paulínia.
A operação em Paulínia visa aumentar a flexibilidade logística da empresa e atender à demanda crescente do setor de aviação no estado e no Centro-Oeste brasileiro. A unidade fortalece a integração com outros negócios de combustíveis da bp, otimizando a distribuição e melhorando o atendimento ao cliente.
A Air bp investirá cerca de R$ 50 milhões nos projetos de infraestrutura, buscando expandir sua presença no país. Atualmente, a empresa atua em mais de 40 localidades no Brasil, incluindo os aeroportos de Guarulhos, Viracopos (Campinas) e Galeão (Rio de Janeiro). A iniciativa está alinhada à estratégia global da bp de realizar investimentos estratégicos em mercados resilientes, como o brasileiro.
De acordo com Ricardo Paganini, presidente da Air bp América do Sul, a expansão reforça a estratégia da companhia no Brasil. “As novas unidades de abastecimento marcam a nossa expansão no País e no mercado crescente do estado de São Paulo. É uma demonstração de que queremos ampliar ainda mais as nossas ofertas ao mercado, passando a atender localidades que se configuram como hubs logísticos nacionais e internacionais, onde poderemos oferecer nossos serviços diferenciados em termos de digitalização nas operações logísticas e no atendimento ao cliente”.
Por Gabriel Benevides
Publicado em 26/03/2025, às 17h21
+lidas