AERO Magazine
Busca

Routes World 2024

Aeroportos brasileiros buscam novos voos em evento no Oriente Médio

Concessionárias dos aeroportos de São Paulo, Rio e BH participam do evento Routes World 2024, no Bahrein


No evento, Embratur e concessionárias estão negociando novos voos internacionais para o Brasil - Divulgação
No evento, Embratur e concessionárias estão negociando novos voos internacionais para o Brasil - Divulgação

A Embratur, a GRU Airport, a RIOgaleão e a BH Airport, concessionárias que administram os aeroportos internacionais de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, respectivamente, estão participando da Routes World 2024, que começou ontem (6), no Bahrein.

O evento é o principal de desenvolvimento de rotas aéreas do mundo, reunindo mais de 216 empresas aéreas, 215 aeroportos e mais de 110 países. Além disso, estão presentes 46 fornecedores da indústria e 36 empresas de promoção (tourism boards). O orgão federal está promovendo reuniões e rodadas de negócios com companhias aéreas e administradoras aeroportuárias, além de exibir vídeos promocionais sobre o turismo no Brasil.

"Só em 2024, o crescimento da conectividade aérea está em 20% e a projeção é que teremos a melhor temporada de verão de todos os tempos. Queremos mais turistas desembarcando no Brasil, conhecendo nossas experiências e contribuindo para a geração de emprego e renda da população", disse Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

No último ano, um acordo de cooperação técnica com a Associação de Aeroportos do Brasil (ABR) foi firmado para aumentar o número de voos internacionais para o país, prevendo ações conjuntas nos aeroportos associados, além de melhorias no atendimento e na comunicação com turistas estrangeiros. 

A Routes World 2024 vai até a próxima terça-feira (8).

Por Marcel Cardoso
Publicado em 07/10/2024, às 07h36


Mais Notícias