AERO Magazine
Busca

Resultado positivo em Recife

Aeroporto do Recife recebe auditoria periódica da Anac sobre segurança aeroportuária

Visita periódica da Anac avaliou a segurança operacional do Aeroporto Internacional do Recife


Objetivo da auditoria periódica realizada pela agência nos aeroportos é de minimizar riscos na aviação - Divulgação
Objetivo da auditoria periódica realizada pela agência nos aeroportos é de minimizar riscos na aviação - Divulgação

O Aeroporto Internacional do Recife recebeu uma auditoria de segurança operacional conduzida pela Anac, recebendo parecer positivo. O objetivo da auditoria periódica realizada pela agência nos aeroportos do país é de minimizar riscos na aviação, com foco no Sistema de Gerenciamento de Segurança Operacional (SGSO), que obteve 100% de eficácia em sua implementação.

A auditoria incluiu quatro aspectos da segurança, como infraestrutura de pistas, pátios e o gerenciamento de riscos de fauna. Esses elementos são essenciais desde a aterrissagem das aeronaves até o momento de decolagem. 

Além do Recife, outros aeroportos administrados pela Aena também receberam resultados positivos em termos de segurança, assim como Congonhas, Uberaba, Uberlândia e Campo Grande, onde foram atestado a conformidade e eficiência operacional na segurança aeroportuária.

Segundo Diego Moretti, diretor do aeroporto, comentou sobre a auditoria da Anac em Recife: “O resultado consolida o Aeroporto do Recife como uma referência nacional em segurança operacional, atestando o seu compromisso com a excelência na manutenção e operação de toda a infraestrutura”, disse.

Por Micael Rocha
Publicado em 28/10/2024, às 08h00


Mais Notícias